Unimed Santa Maria adere a CRM de gestão de vendas personalizado e mais intuitivo

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Parceria com a SMark trouxe melhora para o controle e a segurança dos processos

Em uma época em que grandes convênios médicos somente existiam nas capitais, a Unimed Santa Maria oportunizou que a população do interior do Estado também tivesse acesso a atendimento médico de qualidade e local. Cidade universitária, o último censo do IBGE estima quase 300 mil habitantes em Santa Maria, na região central do Rio Grande do Sul. A empresa atua na área há quase 50 anos e continua modernizando seus processos para melhor atender à população.

A Unimed SM decidiu dar o próximo passo: usar tecnologia na gestão de vendas. Foi assim que a companhia aderiu ao SMark CRM, software com as melhores práticas de CRM, processo de vendas totalmente estruturado e especializado na área da saúde.

Antes de aderir à plataforma para gestão de vendas, a empresa organizava-se com as tradicionais planilhas, lançadas manualmente pelos próprios vendedores. A Coordenadora de Vendas, Marcella Procópio, conta que não havia formalização para o monitoramento de atividades: “Tudo era registrado pelos vendedores, sem nenhum software para lançar as visitas e o que foi tratado nelas”.

O interesse de aderir ao SMark CRM já existia, mas foi com o novo layout do software que a Unimed Santa Maria deu início à implantação. “Agora, conseguimos ter uma boa visualização no dashboard das atividades que a equipe está realizando. O aplicativo também ajuda nos lançamentos, possibilitando fazê-los com mais agilidade e facilidade, inclusive através do microfone”, relata Marcella.

A SMark ouviu a Unimed Santa Maria e personalizou suas ferramentas para atender necessidades específicas. Isso foi possível graças à especialização do sistema em gestão de vendas na área de saúde, segmento no qual a companhia tem grande atuação. “A SMark foi a única empresa que conseguiu flexibilizar aquilo que a gente precisava. A linguagem que o mercado de saúde trabalha não é tão comum. Já tivemos experiências em que o desenvolvedor envolvido no processo não conseguia nos entender nesse sentido, mas a SMark já mostrava domínio sobre o assunto”, destaca a Coordenadora de Vendas.

Hoje, a Unimed Santa Maria conta com o CRM para cadastros, oportunidades, agendamentos, relatórios precisos e completos, acompanhamento das atividades, funil de vendas e com uma novidade:  a assinatura digital. O recurso, através da integração da DocuSign na plataforma, é um diferencial importante em época de distanciamento social, principalmente com os vendedores trabalhando em home office.

“Com a pandemia, a assinatura eletrônica se tornou uma necessidade para que empresas pudessem fechar contratos e concluir vendas com agilidade e segurança”, explica Leandro Ceccato, sócio e fundador da SMark, que comemora a parceria com o maior player da área no mundo.

As demais funções do CRM também ajudaram e seguem ajudando a Unimed Santa Maria durante a pandemia, já que possibilitam maior controle sobre tarefas e negociações, além de permitirem a comunicação na própria plataforma. O controle, inclusive, é um dos principais benefícios segundo a Gerente Geral da Operadora, Elvane Sisto. “Antes de usarmos o SMark CRM para a gestão de vendas, não tínhamos um acompanhamento das fases das negociações, das atividades do vendedor e de seu esforço para conquistar a venda. A gente perdia vendas sem conseguir definir exatamente o motivo”, analisa. Após a implementação, os resultados foram imediatos: “Hoje, conseguimos acompanhar as etapas. Dessa forma, temos mais segurança e controle de todo o processo”.

A equipe da Unimed Santa Maria continua recebendo treinamentos periódicos tanto para relembrar as possibilidades dentro do sistema quanto para otimizar o uso das ferramentas, mas Marcella e Elvane acreditam que, com tempo e estudo, todos vão conseguir evoluir. “Não tem mais como viver sem tecnologia”, afirmam.

Ceccato vê um futuro promissor ao lado da Unimed SM. “Para nós, é um prazer trabalhar com gestão de vendas na área da saúde. Tentamos aprender mais com cada empresa com que trabalhamos para sempre melhorar a capacidade de adaptação do sistema, assim ele pode atender a todos perfeitamente e facilitar o dia a dia de gestores e vendedores”, conclui.

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