A Unimed Mineiros, localizada em Goiás, adotou o sistema de CRM da Smark no início de 2024 e já está colhendo os frutos dessa implementação. Antes da contratação do Smark Saúde CRM, a plataforma de vendas e de relacionamento com o cliente utilizada pela unidade era bastante limitada, o que comprometia a eficiência dos processos comerciais e do pós-vendas.
Transformação na gestão comercial e pós-vendas
A implementação do Smark Saúde CRM em janeiro deste ano potencializou significativamente a gestão comercial e o pós-vendas na Unimed Mineiros. De acordo com a gerente-geral do escritório, Virgínia Longhi, a diferença para os gestores é notável.
“Na área de vendas, atuávamos com outra plataforma, muito restrita, sem possibilidades de um controle efetivo, com difícil acesso aos dados realmente relevantes e baixa adesão pela equipe, o que ocasionava perdas de oportunidades, pela impossibilidade de se realizar uma boa gestão”.
Além disso, no setor de Relacionamento com o Cliente, as atividades eram todas manuais ou não integradas, desde a comunicação do ingresso do novo beneficiário até registros de visitas, relatórios de visitas, agendamentos, entre outros.
A adoção do Smark Saúde CRM permitiu que se fizesse o acompanhamento do lead desde o cadastro da conta até o fechamento, com possibilidade de agendamentos futuros e lembretes diários das ações. Dessa forma, qualificamos o atendimento ao cliente através do histórico de interações, além de trazer agilidade e mais conversões em vendas.
Melhoria na organização e gestão de vendas
De acordo com a gerente-geral, a importância dos relatórios gerados pelo Smark Saúde CRM é indiscutível.
“Podemos identificar, por meio dos relatórios, quais empresas têm propostas enviadas, permitindo focar nas que têm chance de fechamento. Desta forma, o trabalho ficou muito mais organizado. Agora, conseguimos realizar o orçamento para o cliente, imediatamente, pela mesma plataforma, com opção de comparar os planos, o que economiza tempo, demonstra profissionalismo e agilidade para o prospecto”.
Além disso, o relatório do funil de vendas oferece uma visão macro das prospecções, analisando a taxa de conversão, os motivos de perda e as fontes de origem das vendas realizadas. Esses relatórios servem como parâmetro primordial para análise, tomadas de decisões e planejamento de ações.
Integração dos canais de contato com o cliente
A possibilidade de maior automação dos processos leva a gerente a prospectar novos caminhos de integração dos canais de contatos com o cliente.
“Assim, garantiremos uma experiência coesa e ágil, tudo contribuindo para a eficiência operacional, proporcionando uma melhor experiência deste cliente, sua fidelização e satisfação”.
Especialização do CRM no setor de planos de saúde
Para Leandro Ceccato, CEO da Smark, os avanços já percebidos se devem à especialização do CRM focado no setor de planos de saúde.
“Fizemos uma extensa pesquisa junto aos nossos clientes da área. As operadoras têm demandas específicas que hoje conseguimos atender com excelência. Não é à toa que a Unimed Mineiros se junta a outras dezenas de regionais que estão na nossa carteira de clientes. Para nós, é motivo de orgulho poder ajudar esses gestores a acelerarem suas vendas”.
Sobre a Smark
Pioneira no Brasil em CRM para gestão de vendas, a Smark soma mais de dez mil contratos gerenciados em sua plataforma. Além da Unimed Mineiros, Unimed Intrafederativa Sul de Minas, Santa Casa Saúde, Unimed Litoral, Doctor Clin, Unimed Vale dos Sinos, Ativa Medicina e Unimed Metropolitana do Agreste são alguns dos clientes que utilizam o sistema especializado em planos de saúde. Já passaram pelo software mais de R$20 bilhões em vendas desde a sua criação, há mais de 25 anos.
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