Existem diversas estratégias para fazer a venda de plano de saúde para empresas. Mas você sabe como fazer a retenção de clientes corporativos?
O pós-vendas é essencial para qualquer negócio e, no ramo dos planos de saúde, não seria diferente. A retenção de clientes corporativos é uma das tarefas mais importantes para a gestão comercial de um negócio sustentável.
Leia o artigo e entenda como o Smark Saúde pode ajudar nessa missão!
Como um CRM ajuda na retenção de clientes corporativos?
Que é importante o relacionamento com seus clientes você já sabe.
Para a maioria dos negócios, o relacionamento com o cliente não só é importante como é indispensável! Principalmente nos casos de venda de plano de saúde para empresas, já que o objetivo é fidelizar o cliente cada vez mais.
Ou seja, a retenção de clientes é imprescindível! Sabemos que a concorrência por clientes corporativos é alta, afinal são esses que costumam ter maior poder aquisitivo.
Por isso, investir em um diferencial competitivo é o que faz de você o melhor do seu ramo. Com um CRM que atenda suas necessidades, a retenção de clientes corporativos se torna muito fácil, tendo em vista inúmeras facilidades do sistema.
Mas o que é um CRM?
CRM significa Customer Relationship Management. Em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente. Trata-se de um SaaS que serve para gerenciar relações entre uma empresa e seus clientes: tanto os atuais quanto os que ainda virão.
Com ele, é possível trabalhar na retenção de clientes, personalizar e integrar dados, garantir mobilidade para gestores e vendedores, além de organizar o comercial – reunindo todas as informações do setor no mesmo sistema.
Além disso, um CRM:
- Elabora automaticamente os relatórios que a sua equipe sempre precisa;
- Fomenta o crescimento escalável da empresa;
- Melhora o fluxo de trabalho do gestor e da equipe de vendas.
Smark Saúde para venda de planos de saúde para empresas
O uso de um CRM especializado em vendas e pós-vendas pode ser decisivo para alavancar resultados na hora de prospectar clientes e vender planos de saúde. No entanto, sua utilidade não termina por aí.
Afinal, as vendas também se fazem acompanhando constantemente os métodos e comportamento dos vendedores. Em outras palavras: é preciso ter um processo de vendas claro e um bom monitoramento de desempenho para se ter sucesso.
Com o Smark Saúde, você consegue exercer esse controle de equipe e muito mais!
Ele ainda permite que você tenha acesso a:
- Oportunidades em aberto;
- Gestão completa do pós-venda;
- Funil de vendas de vendedores;
- Taxas de conversão em cada fase;
- Relatórios com indicadores;
- Histórico completo de ações de venda.
Por que escolher um CRM especializado para planos de saúde?
Existem muitos softwares diferentes no mercado. No entanto, garantir a adesão da sua equipe comercial a uma dessas ferramentas pode se mostrar um desafio e tanto se a solução não os convencer de que vai tornar o seu dia a dia mais fácil, ágil e funcional.
Afinal, vendas de alta complexidade, como as de planos de saúde, requerem uma maior organização.
Tudo isso fica mais fácil e fluido ao contar com um software que otimiza os processos e torna a gestão comercial embasada e direcionada para resultados significativos. Tudo isso com a linguagem adequada ao segmento.
Santa Casa Saúde já usa CRM especializado
A Santa Casa Saúde é uma das diversas operadoras que já apostaram na transformação digital!
Segundo o Gerente Comercial e de Relacionamento com o Cliente, Rodrigo Gretz, a necessidade de buscar uma ferramenta para gestão de vendas nasceu a partir das mudanças mercadológicas.
“Temos uma demanda que o próprio mercado nos coloca, exigindo indicadores mais assertivos. Por isso, cada vez mais, a tecnologia está se inserindo no segmento de planos de saúde. A gente percebeu que precisava dar um passo a mais e automatizar todo o processo de orçamentos, controle de clientes, leads e oportunidades”, explica.
Hoje, com a solução da Smark, o cliente da Santa Casa Saúde já é registrado desde a primeira cotação, passa por todo o processo de negociação até fechar o plano e, então, é passado ao setor de pós-vendas.
Quer saber mais detalhes dessa parceria? Leia na íntegra.
Retenção de clientes é com o Smark Saúde
A plataforma de gestão de relacionamento com o cliente pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark Saúde, torna-se mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa, como aplicações de marketing, por exemplo.
Smark na Mídia
O sistema de CRM especializado na área da também virou notícia. Confira:
- Santa Casa adota solução da Smark – Baguete;
- Unimed Norte de Minas aposta em CRM especializado para a área da saúde – Saúde Business;
- Mercado de saúde investe em tecnologia para crescer – PPTA Saúde e Tecnologia.
Agora, é a sua vez!
A sua operadora de planos de saúde ainda usa diversos sistemas não especializados na área? Isso causa problemas no dia a dia da sua equipe? E como você trabalha pela retenção de clientes corporativos?
Está na hora de experimentar um CRM desenvolvido de forma personalizada!
Conheça como funciona a plataforma do Smark Saúde, um CRM desenvolvido especialmente para planos de saúde: