Dando início à 2024 com toda a energia, a Smark marcou presença de destaque na 19ª Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas. O super evento movimentou o futuro do setor em vendas e marketing de planos de saúde.
Por isso, o CEO da Smark, Leandro Ceccato, compartilha com a gente os principais insights da Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas. Isso inclui informações valiosas sobre perspectivas e as soluções que projetamos para revolucionar a gestão de vendas em saúde.
Quer ficar por dentro de como foi o evento? Então, continue a leitura!
Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas
O evento, cuidadosamente projetado para proporcionar uma experiência única, contou com conteúdos técnicos de alta qualidade apresentados por especialistas renomados. E o time da Smark marcou presença novamente!
>> Confira como foi a convenção de 2023
Além das palestras inspiradoras, o nosso time experimentou momentos estratégicos de integração e networking por lá. Isso reforça o nosso foco nas conexões para impulsionar a inovação para vendas e pós-vendas para planos de saúde.
O evento foi muito mais do que uma convenção! A edição deste ano da Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas foi uma imersão completa em um ambiente colaborativo e dinâmico.
E o resultado? Parcerias reforçadas e conversas genuínas para o crescimento constante do comercial das Unimeds mineiras envolvidas no evento.
Destaques do evento
Entre os mais diversos aspectos positivos da recente Convenção de Mercado da Unimed, o CEO da Smark, Leandro Ceccato, frisa três aspectos importantes:
- a atenção destacada à jornada de venda,
- a eficiência no pós-venda
- e a necessidade de qualificar clientes para garantir rentabilidade foram os pontos cruciais ressaltados pelo CEO.
Confira o depoimento:
“A importância do acompanhamento do cliente ao longo de sua jornada, desde a fase inicial de venda até o pós-venda, foi um destaque. Não podemos ignorar a necessidade de estabelecer uma régua de relacionamento eficiente para fortalecer laços e prevenir cancelamentos repentinos.
A qualificação do cliente, visando a rentabilidade e a minimização do risco de sinistralidade, é um fator determinante na elaboração de políticas de venda, incluindo descontos e concessões.
Isso é qualificar um cliente para que ele seja um cliente realmente com mais chances de rentabilidade para a empresa.”
Além disso, na Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas deste ano foi quebrada a barreira de 400 inscritos. Ou seja, o evento cresceu, tornando-se mais robusto e capaz de proporcionar especificamente para a Smark um networking intenso e com ótimas oportunidades de negócios.
Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas: a participação da Smark
Já é o segundo ano consecutivo que a Smark participa da Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas. A presença do nosso time em eventos da área deve ser cada vez mais frequente, segundo Ceccato.
Veja o que diz o nosso CEO:
“Está muito claro para nós a importância da nossa presença nesses eventos, porque é lá que a gente encontra os nossos clientes do sistema Unimed. Uma grande parte deles que a gente consegue entender suas necessidades, aumentar o nosso nível de relacionamento, oportunizar novos clientes.
Isso, tanto com Unimeds que a gente não atende quanto com as Unimeds que já são clientes da base, oferecendo novos produtos do Smark Saúde.
Então, é fundamental a nossa participação. E também a gente já percebe o quão importante seria participar em outros eventos de outras regiões do sistema Unimed.”
Parece que vem coisa boa neste ano de 2024! É possível que você encontre o nosso time em outros eventos, inclusive das demais áreas que a Smark atua. Por exemplo, em 2022, nós participamos da Exposec, feira do mercado de segurança.
Voltando à Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas, foram 2 dias de evento repletos de bons contatos e reencontros com parceiros e clientes. Esse clima é festejado pelo nosso CEO:
“Encontramos um grande número de clientes. Foi muito bacana poder falar com as pessoas de cada uma das Unimeds que a gente atende ou que está em negociação. Foi um momento de aproximação, de não ficar só naquele contato à distância, por videoconferência, por telefone.
Então, eu acho que é essencial para o tipo de negócio, da forma como a Smark estabelece a sua relação com os clientes, esse ponto de contato físico, compartilhar momentos de descontração, conversar sobre o mercado.
E, inclusive, um dos pontos altos também, é entender melhor cada vez mais as necessidades e estratégias do sistema Unimed.”
CRM para Unimed
Partindo da pergunta “por que não atender a um nicho específico?”, a Smark abraçou a oportunidade de crescer e auxiliar empresas de planos de saúde com uma solução adequada ao dia a dia de seus profissionais.
Junto das regionais da Unimed, a empresa aperfeiçoou cada vez mais a sua plataforma e desenvolveu as funcionalidades e a linguagem às necessidades de instituições de planos de saúde. Além disso, manteve a plataforma intuitiva e ágil.
Dessa forma, oferecemos ao mercado um CRM para Unimed criado especificamente para atender às necessidades de cada singular.
Atualmente, são dezenas de planos de saúde por todo o Brasil que utilizam a solução para gestão comercial.
Apenas no ecossistema de Unimeds, somos responsáveis pela implementação de CRMs de vendas em 63 das 280 singulares operadoras do Sistema Unimed. O número de unidades que utilizam a plataforma representa 22% do total de singulares operadoras espalhadas pelo País.
“Conversamos com os gestores, mapeamos as suas necessidades e levamos em consideração no desenvolvimento do Smark Saúde. Assim, podemos dizer com segurança que oferecemos uma solução ideal para a rotina comercial de uma Unimed”, explica o CTO da Smark, Fábio Beckenkamp.
Conheça algumas das regionais da Unimed que já utilizam Smark Saúde:
- Unimed Norte de Minas;
- Unimed Piracicaba;
- Unimed Santa Maria;
- Unimed Uberaba;
- Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo;
- Unimed Litoral Itajaí.
Gestão de Declaração de Saúde
A Smark apresenta uma solução inovadora: o Smark DS, que permite a realização remota e online de todo o processo de declarações de saúde!
A 19ª Convenção de Mercado da Unimed Federação Minas foi o primeiro evento após o lançamento do recurso. A gestão de declarações de saúde é um dos principais gargalos operacionais de uma operadora de saúde.
Por isso, a Smark desenvolveu esta ferramenta para auxiliar planos de saúde de todo o país!.
Isso inclui:
- Automatização de todo o processo das declarações de saúde
- Gestão da documentação do beneficiário
- Cadastro de beneficiários
- Preenchimento remoto da auto-declaração
- Entrevista qualificada online com o médico
- Agendamentos
- Geração do termo CPT
- Integração com assinatura eletrônica
Ao digitalizar o processo de ponta a ponta, a empresa proporciona maior eficiência operacional, conectando a área administrativa, auditoria médica e beneficiários.
O Smark DS elimina o trabalho manual, centraliza informações e otimiza o tempo dedicado a essas operações, promovendo qualidade e comodidade para todos os envolvidos.
Veja 8 vantagens de contar com o Smark DS para a gestão de declarações de saúde da sua operadora:
Com mais de 25 anos de atuação e ampla experiência no mercado de planos de saúde, a Smark inova e traz mais uma solução especializada para o setor. Confira 8 benefícios de contar com o Smark DS:
- Acelera a efetivação do contrato
- Diminui custos operacionais e administrativos
- Elimina os atrasos e informações descentralizadas
- Agiliza a rotina do médico com entrevista online
- Reduz erros e acelera a coleta de toda a documentação
- Melhora a qualidade do pós-venda e o relacionamento com os clientes
- Atende aos requisitos da LGPD e seus consentimentos
- Pode ser integrada ao Smark Saúde CRM
Gestão de vendas e pós-vendas: conheça o Smark Saúde CRM!
Smark Saúde CRM é a solução completa para vendas e pós-vendas de operadoras de saúde, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar. Ou seja, tudo feito sob medida para facilitar o acesso e a organização de equipes, contratos e oportunidades.
Através das informações adicionadas pelo seu time de vendas, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local. Isso melhora o dia a dia do seu time e a qualidade do atendimento a clientes e leads.
Com o Smark Saúde CRM, é possível:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Você também pode:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign e a Asten;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva, fácil de entender e personalizada para o segmento de Saúde, garantindo o melhor uso pela sua equipe comercial!
E tem Smark Saúde na Mídia
Veja alguns cases de sucesso do Smark Saúde CRM e Unimeds de todo o país:
- Unimed Norte de Minas, no Baguete;
- Unimed Tatuí, no TI Bahia;
- Unimed Santa Maria, no Saúde Business.
Agora, é a sua vez!
A sua operadora de saúde ainda usa planilhas, agendas e outros métodos tradicionais na gestão de vendas e pós-vendas? E sofre com a lentidão do processo de gestão de declarações de saúde?
E mais: o seu CRM de vendas não conta com opções adequadas à área da Saúde? E faltam recursos importantes de integração com outras plataformas?
Conheça todos os benefícios do Smark Saúde CRM e do Smark DS. Clique aqui e agende uma demonstração gratuita!