Simulador para planos de saúde – por que ter esse recurso integrado ao CRM faz total diferença em suas operações. Conheça o novo recurso do Smark Saúde e confira, ainda, um case de sucesso relacionado à implementação da ferramenta!
No mercado de vendas de planos de saúde, a adoção de tecnologias inovadoras está desempenhando um papel fundamental na otimização das negociações e expansão dos resultados em vendas, se consolidando como um ponto-chave para impulsionar a eficiência e agilidade nesse setor altamente dinâmico e competitivo.
Ao acompanhar de perto a transformação digital que molda o mercado de planos de saúde, a Smark anuncia uma nova funcionalidade em seu CRM Smark Saúde, voltado especificamente para esse segmento: o simulador para planos de saúde.
Esta adição, cuja essência reside na sinergia entre avanços tecnológicos e estratégias de vendas especializadas, não apenas busca aprimorar a eficiência nas negociações contratuais, mas também pretende redesenhar a forma como os vendedores interagem e conduzem transações com os clientes do setor de saúde.
Pronto para conhecer essa ferramenta que está transformando a dinâmica das interações comerciais, impulsionando a assertividade das propostas de negócios e simplificando as cotações de planos de saúde?
Continue a leitura, pois o artigo inclui também um case de sucesso de um parceiro que já implementou a novidade em seus processos!
Saiba mais: Por que usar assinatura digital em planos de saúde?
Smark Saúde: Conheça o recurso Simulador para Planos de Saúde
A mais recente adição ao software de CRM Smark Saúde, o simulador de planos de saúde, é um avanço significativo na otimização do processo de vendas para operadoras de saúde.
O simulador para planos de saúde foi concebido com o objetivo de simplificar e tornar mais ágeis as negociações entre vendedores e clientes, especialmente no momento de oferecer estimativas precisas durante as interações comerciais.
Com o simulador para planos de saúde, os consultores e executivos de vendas têm a capacidade de personalizar propostas de negócio com base em informações específicas, como faixas etárias, quantidade de pessoas e preços correspondentes.
Essa abordagem personalizada proporciona uma oferta mais precisa e adequada às necessidades de cada cliente durante as negociações de contratos de planos de saúde.
“A novidade chega para deixar o Smark Saúde ainda mais completo. Por meio do simulador, o consultor ou executivo de vendas pode selecionar faixas de idade, fazer uma cotação com preço por quantidade de pessoas, faixa etária, entre outros. A partir dessas informações, ele consegue fazer a proposta de negócio mais assertiva”, destaca o CEO da Smark, Leandro Ceccato.
Case de sucesso: Simulador para planos de saúde
A implantação dessa inovação já trouxe resultados tangíveis para instituições como a Unimed Varginha, a primeira cooperativa médica do Sul de Minas Gerais, com mais de 50 anos de experiência e 50 mil clientes.
A coordenadora comercial da unidade, Maria Cláudia Lima Mesquita, destaca que a equipe obteve maior agilidade e objetividade nas cotações de clientes desde a adoção do novo recurso do Smark Saúde.
“Acompanhamento do time da Smark fez toda a diferença na fase de adaptação ao novo recurso, com total disponibilidade para auxiliar, tirar dúvidas e acolher nossas solicitações.
Hoje, nossa equipe está 100% adaptada à ferramenta, compreendendo o papel importante que ela ocupa no dia a dia”, ela afirma.
Esse avanço não apenas proporciona benefícios imediatos para as operadoras de saúde, mas também reforça a visão da Smark de cultivar uma estreita relação com seus clientes.
Com base nas necessidades e feedbacks desses parceiros, continuaremos a aprimorar nosso software de CRM, garantindo uma oferta de soluções cada vez mais alinhada às demandas do mercado de planos de saúde.
“Parceiros como a Unimed Varginha são fundamentais pelas trocas que cultivamos diariamente. É com base nas suas necessidades que trazemos melhorias para o nosso sistema, como é o caso do simulador de planos de saúde. Logo, teremos resultados ainda melhores a comemorar”, prevê o CEO da Smark, Leandro Ceccato.
Por que contar com um recurso como um Simulador para Planos de Saúde?
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a relevância desse recurso, conheça algumas principais vantagens de contar com o suporte do Smark Saúde para realizar esse processo de maneira mais prática!
São elas:
Propostas mais assertivas: O simulador para planos de saúde permite aos consultores e executivos de vendas selecionarem variáveis como faixas etárias, quantidade de pessoas e preços, possibilitando a criação de propostas de negócio mais precisas e alinhadas às necessidades específicas de cada cliente.
Facilita a personalização: Com a capacidade de personalizar propostas de acordo com diferentes critérios, o simulador para planos de saúde proporciona uma abordagem mais adaptada às exigências e expectativas individuais de cada cliente durante as negociações.
Agilidade nas cotações: Ao agilizar o processo de cotação de planos de saúde, essa ferramenta otimiza o tempo dos vendedores, permitindo respostas rápidas e mais precisas durante as interações comerciais.
Integração e automação: Além de auxiliar nas cotações, o simulador para planos de saúde faz parte de um sistema integrado, ajudando a estruturar o processo comercial, automatizando tarefas e contribuindo para um modelo de gestão mais eficiente.
Suporte na tomada de decisão: Ao oferecer informações detalhadas e personalizadas, o simulador para planos de saúde se torna uma ferramenta crucial no suporte à tomada de decisões estratégicas durante as negociações de contratos de planos de saúde.
Os benefícios do CRM da Smark Saúde!
Com o CRM da Smark Saúde, as operadoras realizam a gestão comercial através de uma plataforma que permite ao vendedor trabalhar de forma mais organizada, objetiva e baseada em números, bem como ganhar em produtividade.
A empresa tem conquistado mercado no segmento de planos de saúde, incluindo grandes operadoras como Doctor Clin, Unimed Poços de Caldas, Santa Casa Saúde, Unimed Santa Maria e outras.
“Nos últimos anos, nos preparamos para atender a área da saúde com excelência. Foi através das trocas com os nossos clientes e um olhar atento ao mercado que trouxemos esta melhoria ao sistema de CRM. Em breve, ofereceremos novas funcionalidades para impulsionar ainda mais a tecnologia no setor, sempre baseada na nossa experiência de 25 anos de atuação”, conclui Ceccato.
Conheça mais sobre a Smark Saúde
Da venda ao pós-venda, o Smark Saúde estrutura todo o processo comercial das operadoras e automatiza a rotina dos gestores e vendedores. A plataforma traz as melhores automações e práticas do mercado de saúde suplementar para que sua empresa ganhe escala e previsibilidade nas vendas.
A plataforma pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. Logo, a tecnologia reúne e integra dados e informações de seus clientes em um só lugar.
O objetivo é facilitar o acesso e a organização para manter sua equipe atualizada com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com a plataforma, torna-se mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
E o mais importante: com funcionalidades pensadas para atender as demandas de uma operadora de planos de saúde.
Ainda, com o Smark Saúde, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.
Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa. Ou seja, a implementação e a adaptação da sua equipe se tornam mais simples e rápidas, atingindo a eficiência em tempo hábil.
Além de oferecer uma solução especializada para planos de saúde, a Smark conta ainda com o recurso de assinatura digital, através da integração com a companhia gaúcha Asten e a DocuSign, principal player mundial do setor.
Agora, é a sua vez!
Precisando de um software moderno integrado a um simulador para planos de saúde?
Smark Saúde é a solução completa, feita especialmente para a gestão de vendas e pós-vendas de operadoras de saúde, e com ainda mais integração e tecnologia!
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