Respeitamos suas informações
Última atualização realizada em 9 de março de 2021.
Esta Política de Privacidade rege a maneira pela qual a SMark coleta, utiliza, armazena e divulga informações coletadas de usuários (individualmente, “Usuário”) e contatos (individualmente, “Contato”), em todos os conteúdos em conexão com atividades, Produtos e Serviços, funções ou recursos que fornecemos aos Clientes e seus Usuários Finais (“Conteúdo”).
1. Informações de Identificação Pessoal
Poderemos coletar informações de identificação pessoal dos Usuários de diversas formas, incluindo, entre outros, quando os Usuários se inscrevem em nossos Produtos e Serviços, assinam o TRIAL, respondem a uma pesquisa, preenchem um formulário e acessam um Conteúdo. Os Clientes sempre podem se recusar a fornecer informações de identificação pessoal, ressalvado o fato de isso poder impedir o uso de determinadas atividades relacionadas a Produtos e Serviços SMark.
Lista de sites da SMark que podem coletar informações:
Website corporativo SMark: www.smark.com.br
Aplicação SMark CRM: seudominio.smark.com.br
Aplicativos móveis SMark CRM:
Apple https://apps.apple.com/br/developer/smark-crm/id1297963664
Android https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mockaandroid.smark
2. Informações de Identificação Não Pessoal
Poderemos coletar informações de identificação não pessoal sobre os Usuários sempre que estes interagem com um Conteúdo. Informações de identificação não pessoais podem incluir o nome do navegador, o tipo de computador e informações técnicas sobre a forma de conexão do Usuários ao Conteúdo, como o sistema operacional e os provedores de serviços de Internet utilizados, performance, localização e outras informações similares.
3. Cookies do Navegador
Conteúdos podem utilizar “cookies” para aprimorar a experiência do usuário. O navegador do Usuário armazena os cookies no disco rígido do computador em utilização para manter registros e às vezes rastrear informações sobre eles. O Usuário pode optar por configurar seu navegador para recusar cookies ou alertá-lo quando cookies são enviados. Caso o faça, observe que algumas partes do Conteúdo podem não funcionar corretamente.
4. Como Utilizamos as Informações Coletadas
A SMark pode coletar e utilizar informações pessoais dos Usuários com as seguintes finalidades: (a) aprimorar nossos Produtos e Serviços, pois os dados fornecidos são cruciais para fornecer e aprimorar as necessidades de uso e suporte; (b) personalizar a experiência do usuário, pois podemos usar as informações para entender como os usuários utilizam os Produtos e Serviços e recursos fornecidos em um Conteúdo; (c) aprimorar um Conteúdo, pois podemos utilizar os dados para aprimorar nossos algoritmos, às vezes em tempo real; (d) realizar uma promoção, concurso, pesquisa ou outro recurso do Conteúdo; (e) enviar comunicações periódicas, para responder às suas dúvidas, perguntas ou outras solicitações. Os usuários que decidirem se inscrever em nossos conteúdos receberão comunicações que podem incluir notícias, atualizações, informações relacionadas a produtos e serviços etc. Se, a qualquer momento, o Usuário desejar parar de receber nossos e-mails, encontrará instruções detalhadas de cancelamento da inscrição na parte inferior de cada e-mail;alternativamente, o Usuário pode entrar em contato conosco.
4.1. Informações Coletadas para Marketing e Utilização do SMark CRM
Quando você se cadastra no SMark para realizar a degustação gratuita ou para utilizar o sistema em definitivo, nós coletamos algumas informações pessoais:
Nome e sobrenome;
Nome de sua empresa;
Email;
Telefone;
Username para acesso ao SMark;
Foto para uso de avatar de identificação dentro do SMark CRM.
Temos 2 (dois) objetivos ao coletarmos essa informação. O primeiro é conceder acesso ao SMark CRM. O segundo objetivo – e motivo de coletarmos seu nome, nome de sua empresa, seu telefone e também seu email – é termos a possibilidade de entrarmos em contato com você para lhe oferecer ajuda durante o período de degustação.
As suas informações serão coletadas, usadas e tratadas única e exclusivamente para que as funcionalidades contratadas sejam efetivamente usadas por você e serão armazenadas em ambiente seguro e de acesso restrito, atendendo a preservação da intimidade, da vida privada, da honra e da imagem das partes direta ou indiretamente envolvidas.
Caso você deseje alterar suas informações, basta entrar no sistema SMark CRM (https://suaempresa.smark.com.br) e clicar em “Ferramentas->Usuários” (para usuários de perfil Administrador).
Suas informações nunca serão fornecidas a nenhuma outra empresa que não a SMark, mas se, mesmo assim, você desejar removê-la, envie um email para dpo@smark.com.br a partir do email que você informou no cadastro ao SMark com o assunto “Excluir minha conta”. Sua conta será excluída juntamente com todos seus dados.
Caso você queira parar de receber comunicações futuras, simplesmente envie um email para dpo@smark.com.br a partir do email que você informou no cadastro ao SMark com o assunto “Não entrar em contato”.
5. Como Protegemos Suas Informações
Adotamos medidas de proteção técnicas, organizacionais e de segurança adequadas, inclusive de segurança física de informações, para proteger os seus dados pessoais contra uso incorreto, interferência e perda, bem como acesso não autorizado, modificação ou divulgação, conforme exigido por lei.
As formas como fazemos isso, incluem:
Uso de criptografia ao coletar ou transferir informações pessoais.
Proteções de segurança de dados para garantir a segurança, integridade, disponibilidade e resiliência contínuas dos sistemas e serviços de processamento.
Limitação do acesso lógico aos dados dos nossos Clientes.
Limitação do acesso físico às nossas instalações.
Limitação do acesso às informações que coletamos sobre você.
Verificação e monitoramento para que nossos parceiros de negócios tenham medidas de segurança técnica e organizacional apropriadas para manter suas informações pessoais protegidas.
Destruição de dados quando o contrato se encerra e não restar nenhuma obrigação legal ou regulatória, ou anonimização de informações quando solicitado.
6. Suas Informações Pessoais
Não vendemos, comercializamos ou alugamos informações pessoais de identificação de Usuários para terceiros. Poderemos utilizar ou compartilhar informações agregadas genéricas não vinculadas a qualquer informação de identificação pessoal sobre Usuários e Conteúdos.
7. Retenção e Exclusão de Dados Pessoais
A retenção e a exclusão de Dados Pessoais são gerenciados nos Serviços da SMark em três níveis:
Retenção gerenciada pela SMark
Retenção gerenciada pelo Cliente
Retenção que o Usuário pode gerenciar
7.1 Retenção de Dados Gerenciados pela SMark
Não excluímos os dados dos Clientes dos Serviços da SMark por conta própria, uma vez que o Contrato de Serviços da SMark esteja em vigor. Após a rescisão do Contrato dos Serviços da SMark, todos os dados serão excluídos no máximo 60 dias após a efetivação da rescisão, desde que não descumpra uma obrigação legal ou regulatória em manter preservadas estas informações. Após esse período de retenção posterior à rescisão, todos os dados são excluídos do sistema de produção dos Serviços da SMark. Dados de Perfil, Atividade, Temporários e de Sessão estão incluídos nos registros do Cliente, que o serviço de Help Desk da SMark irá coletar se você usar o recurso de abertura de chamados da SMark, tanto pelo chat do CRM, quanto pelo e-mail atendimento@smark.com.br. Esses dados são transmitidos ao suporte técnico da SMark para permitir que a equipe de suporte resolva o problema que você relatou. Esses dados de registro têm um período de retenção de 2 anos.
7.2 Retenção de Dados Gerenciados pelo Cliente
O serviço de CRM da SMark permite que os Clientes cadastrem dados de usuários, empresas e contatos diversos. Estes dados são retidos no SMark CRM por tempo indefinido enquanto durar o Contrato de Serviços da SMark. O cliente tem total liberdade de remover estes conteúdos (remoção lógica) e a responsabilidade de controlar a privacidade das contas e contatos cadastrados. O sistema SMark CRM deve ser configurado adequadamente pelo Usuário com perfil de Administrador do SMark CRM no Cliente e a manutenção e retenção destes dados é de responsabilidade compartilhada entre o Administrador no Cliente e a SMark.
Existem operações e configurações que são de total responsabilidade do Usuário Administrador do Cliente, tais como: cadastros de Usuários, configuração de Privacidade de Contas, exportação de dados de Contas e Contatos, exportação de dados pelo gerador de relatórios do SMark, denominado Relatório Assistente.
7.3 Retenção de dados que o Usuário pode gerenciar
O SMark CRM oferece as seguintes opções ao Usuário:
O Usuário pode excluir a maioria dos seus Dados de perfil. Se um campo de dados não puder ser excluído, é porque o campo de dados foi configurado e é controlado pelo Cliente. Pergunte ao Administrador do SMark CRM em sua empresa sobre exclusões.
Você pode desabilitar os dados temporários como a localização, tanto na aplicação Web quanto no APP SMark.
O que você não pode excluir:
Seu nome na propriedade de contas (cadastro de contas pessoa física e jurídica). As contas podem ser movidas para outro Usuário pelo Administrador através da funcionalidade de Transferência de Carteiras.
Seu nome nos dados dos cadastros de oportunidades, pós-vendas, ações, tarefas e agendamentos. Seu nome pode ser anonimizado, se necessário, mas não pode ser excluído. Isto só pode ser feito pelo Administrador solicitando para a SMark diretamente.
Os dados dos logs de sistema, pois isto impediria a verificação legal dos mesmos.
Os dados da sessão durante a vigência (execução) da mesma , pois isso neutralizaria a própria sessão em andamento.
8. Responsabilidade pelo Conteúdo
Os Clientes serão responsáveis pelos seus Conteúdos, inclusive em relação a Conteúdos de outras empresas e pessoas (contatos) cadastrados, incluindo URL’s e links que se conectem a outros Conteúdos e serviços de seus parceiros, fornecedores, anunciantes, patrocinadores, licenciadores e outros terceiros. Também é de responsabilidade dos Clientes da SMark, a obtenção dos consentimentos e/ou qualquer outra base legal que permita o tratamento de dados dos respectivos titulares.
Não controlamos o conteúdo ou os links que são cadastrados e não somos responsáveis pelas práticas empregadas por Clientes que apresentem dados ou links proveniente de, ou para um Conteúdo. Além disso, esses Conteúdos e serviços, incluindo o site, links e o CRM, podem estar em constante mudança. Esses Conteúdos e serviços podem ter suas próprias políticas de privacidade e políticas de atendimento ao cliente, e você precisará atualizar a política de privacidade de seu próprio Conteúdo para refletir os termos deste contrato. A navegação e interação com qualquer outro Conteúdo, incluindo sites que tenham um link para um Conteúdo, está sujeita aos próprios termos e políticas do referido Conteúdo.
Os Clientes com usuário de perfil Administrador no SMark são responsáveis por resguardar os dados de seus Clientes e Contatos cadastrados no sistema SMark.
9. Alterações à Esta Política de Privacidade
A SMark, a seu critério, poderá atualizar esta política de privacidade a qualquer momento. Quando o fizermos, revisaremos a data de atualização na parte inferior desta página. Encorajamos os Usuários a verificar frequentemente esta página para saber de quaisquer alterações a se manterem informados sobre como estamos ajudando a proteger as informações pessoais que coletamos. Você reconhece e concorda que é sua responsabilidade revisar esta política de privacidade periodicamente e tomar conhecimento das modificações.
10. Sua Aceitação Desses Termos
Ao utilizar um Conteúdo, você comunica a aceitação desta política e termos de serviço. Se você não concorda com esta política, não use nossos Produtos e Serviços. O uso continuado do Conteúdo e do SMark CRM após a publicação de alterações a esta política será considerado uma aceitação dessas alterações.
11. Transferência Internacional de Dados
O SMark CRM é uma solução SaaS operada na Nuvem (internet), podendo fazer a transferência internacional de dados para operar e para garantir segurança, redundância e integridade dos dados na Nuvem. Para fornecer proteção adequada para a transferência de suas informações pessoais, mantemos acordos contratuais (conforme apropriado) com nossos parceiros de negócios em relação a essas transferências. Tomaremos todas as medidas técnicas e organizacionais apropriadas para proteger as informações pessoais que transferirmos.
12. Entrando em Contato
Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade entre em contato conosco:
SMark Tecnologia da Informação Ltda.
www.smark.com.br
Av. Ipiranga, 6681 – Tecnopuc – Prédio 99A – sala 1005
Porto Alegre, RS – Brasil, 90619-900
+55 (51) 3226-9530
dpo@smark.com.br