Unimed Norte Fluminense aumenta em 10% a conversão de leads com Smark Saúde

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Saiba como a Unimed Norte Fluminense transformou os resultados do seu negócio com o Smark Saúde, o CRM especializado para operadoras de saúde. 

Hoje, a Unimed Norte Fluminense atende a oito cidades no estado do Rio de Janeiro: Italva, Bom Jesus, São José de Ubá, Itaperuna, Natividade, Porciúncula, Laje do Muriaé e Varre-Sai. E nesse território, atrai, em média, +1 mil novos leads por mês.

Encarando alguns desafios no processo de captação e qualificação desses leads, a Unimed Norte Fluminense se tornou parceira estratégica da Smark Saúde. 

Quando chegaram até nós, eles buscavam uma solução eficiente, com bom custo-benefício e atendimento personalizado para otimizar suas rotinas.

Neste artigo, vamos te contar o que veio depois do aperto de mãos entre Smark e a Unimed Norte Fluminense! 🤝

Acompanhe. ↓

Unimed Norte Fluminense + Smark Saúde: como tudo começou?

Antes da adoção do Smark Saúde CRM, a Unimed Norte Fluminense enfrentava dificuldades no gerenciamento centralizado das interações com potenciais clientes e isso estava se tornando algo comprometedor. 

unimed norte fluminense
Hugo Miranda

Segundo Hugo Miranda de Oliveira, Gestor Comercial da Unimed Norte Fluminense, a ausência de um sistema robusto resultava em perdas significativas de oportunidades. E a partir da implantação do Smark Saúde CRM, tudo começou a mudar!

“O CRM da Smark Saúde nos proporciona uma visão completa e em tempo real de todos os indicadores do setor. Isso nos ajuda a planejar melhor, acelerar o envio de propostas e elevar nosso padrão de atendimento”, afirma Hugo. Ele também destaca o suporte da equipe, sempre rápida na resolução de problemas.

Leia também – Marketing para planos de saúde: por que é importante integrar suas automações ao CRM?

🚀Vamos longe: expectativas aumentam diante de resultados positivos

Desde que foi implantado na Unimed Norte Fluminense, há pouco menos de um ano, o Smark Saúde CRM facilitou a digitalização de contratos e a implementação de assinaturas eletrônicas, além de também aumentar significativamente a eficiência operacional. 

“A ferramenta é muito didática e fácil de customizar, de acordo com a necessidade. A nossa conversão de leads em vendas subiu de 15% para 25%”, comenta o Gestor Comercial da Unimed Norte Fluminense.

Os planos para o futuro estão a todo vapor, já que a ideia é usar ainda mais as funcionalidades avançadas do Smark Saúde CRM para melhorar o pós-venda e identificar novas oportunidades de crescimento.

“Quando uma marca como a Unimed tem acesso a uma ferramenta tão completa, o sucesso é inevitável”, ressalta Oliveira.

Leandro Ceccato, CEO da Smark, destaca a importância dessa parceria:

unimed norte fluminense
Leandro Ceccato, CEO da Smark                    foto: Emmanuel Denaui 

“Estamos extremamente satisfeitos em apoiar a Unimed Norte Fluminense nessa jornada de transformação digital. Nosso compromisso é fornecer uma plataforma que não só atenda às necessidades atuais, mas também permita um crescimento contínuo e sustentável. Ver a regional alcançar resultados expressivos é uma grande motivação para continuarmos inovando”.

Saiba mais: Prospecção em vendas de planos de saúde – 4 erros que você pode estar cometendo.

Conheça mais sobre o Smark Saúde

Da venda ao pós-venda, o Smark Saúde estrutura todo o processo comercial das operadoras e automatiza a rotina dos gestores e vendedores. A plataforma traz as melhores automações e práticas do mercado de saúde suplementar para que sua empresa ganhe escala e previsibilidade nas vendas.

A plataforma pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. Logo, a tecnologia reúne e integra dados e informações de seus clientes em um só lugar. 

O objetivo é facilitar o acesso e a organização para manter sua equipe atualizada com histórico e preferência de compras de seus consumidores. 

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com a plataforma, torna-se mais fácil: 

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes; 
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor; 
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e 
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

E o mais importante: com funcionalidades pensadas para atender as demandas de uma operadora de planos de saúde.

Ainda, com o Smark Saúde, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda; 
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa. Ou seja, a implementação e a adaptação da sua equipe se tornam mais simples e rápidas, atingindo a eficiência em tempo hábil.

Além de oferecer uma solução especializada para planos de saúde, a Smark conta ainda com o recurso de assinatura digital, através da integração com a companhia gaúcha Asten e a DocuSign, principal player mundial do setor.

Agora, é a sua vez!

Precisando de um software moderno de CRM? 

Smark Saúde é a solução completa, feita especialmente para a gestão de vendas e pós-vendas de operadoras de saúde, e com ainda mais integração e tecnologia!

Teste grátis, conheça tudo o que o Smark Saúde pode oferecer ao seu negócio.

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