Case de sucesso: Unimed Anápolis gera 1,3 mil leads com implementação do Smark Saúde CRM

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unimed anápolisA Unimed Anápolis atua como operadora de planos de saúde e recentemente adotou o Smark Saúde CRM para alavancar a sua  gestão de vendas e pós vendas. 

A mudança em suas operações  –  e resultados! – foi radical: agora a Unimed Anápolis experimenta uma abordagem mais estratégica para marketing e vendas, contando com o apoio de um software de CRM totalmente voltado para o segmento de saúde. 

Este posicionamento já rendeu a geração de 1,3 mil leads na landing page da Unimed Anápolis! Um resultado bem superior ao trabalho que antes era feito manualmente.

Quer saber como isso tudo aconteceu? Continue a leitura! 👇

Revolução na área comercial da Unimed Anápolis com o Smark Saúde CRM

Não foi sorte – foi estratégia! Ao lado das regionais da Unimed, a Smark desenvolveu uma plataforma com funcionalidades e linguagem específicas para este mercado. 

O sucesso da sua aplicabilidade em outras praças fez com que o gerente de mercado da Unimed Anápolis, José Berto de Araújo Júnior, levasse o CRM para a sua equipe. 

E contar com uma ferramenta que atende de ponta a ponta os processos de uma operadora de saúde mudou tudo para a Unimed Anápolis.

“Como eu trabalhei no escritório de Uberaba, em Minas Gerais, onde já se usava a ferramenta e foi um ‘divisor de águas’, quando vim para Anápolis, sugeri que trouxéssemos a tecnologia para cá também”, destaca o gestor. 

Segundo ele, “além de ajudar a ter um controle maior dos processos comerciais, nas vendas e no auxílio aos consultores, pode-se medir a real necessidade dos consultores e do mercado”.

Além disso, José contou que a adaptação fácil com a solução garantiu uma resposta imediata do time comercial. Para ele, a implantação do Smark Saúde na Unimed Anápolis passou a fomentar novos negócios e proporcionou tomada de decisões mais rápidas e estratégicas. 

“A integração com o WhatsApp, a autonomia que os consultores possuem em acompanhar a sua carteira de clientes e suas tarefas, facilita o dia a dia não só dos vendedores, mas também de toda a gestão, além é claro de definir ações de marketing e comerciais mais assertivas, gerando uma operação mais eficaz e estratégica”, detalha.

Otimização do marketing com o Smark Saúde CRM: entenda

De acordo com a coordenadora de marketing da unidade, Luzilene Lopes de Almeida, com a implantação do CRM na Unimed Anápolis, todos os processos passaram a ser digitais, facilitando o acompanhamento e gestão. 

Ela aponta ainda que a solução modernizou processos de marketing na Unimed Anápolis que até então eram feitos manualmente. 

“A integração da Smark com a landing pages que criamos, nos dá todos os detalhes quanto à geração de leads. O monitoramento das campanhas de marketing cai diretamente no CRM, com isso, temos métricas importantes sobre todo o trabalho que realizamos, nos ajudando a ratificar ou rever estratégias de prospecção”, explica Luzilene.

O CEO da Smark, Leandro Ceccato, afirma que o fato de a plataforma de CRM ser intuitiva e ágil é uma das principais razões dos bons resultados alcançados pela Unimed Anápolis

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Leandro Ceccato, CEO da Smark

“Encontrar o CRM ideal para um segmento cheio de necessidades específicas e com uma linguagem própria, como é o caso do setor da saúde, não é uma tarefa simples. Mas a nossa experiência nos fez desenvolver a solução ideal, que atende todas as áreas do negócio, pois concorrentes têm foco muito voltado para setores como comércio e varejo”, avalia o executivo.

 

Leia também – Marketing para planos de saúde: por que é importante integrar suas automações ao CRM?

 

Conheça mais sobre o Smark Saúde

Da venda ao pós-venda, o Smark Saúde estrutura todo o processo comercial das operadoras e automatiza a rotina dos gestores e vendedores. A plataforma traz as melhores automações e práticas do mercado de saúde suplementar para que sua empresa ganhe escala e previsibilidade nas vendas.

A plataforma pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. Logo, a tecnologia reúne e integra dados e informações de seus clientes em um só lugar. 

O objetivo é facilitar o acesso e a organização para manter sua equipe atualizada com histórico e preferência de compras de seus consumidores. 

Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.

Com a plataforma, torna-se mais fácil:

  • acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
  • monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
  • padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
  • administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.

E o mais importante: com funcionalidades pensadas para atender as demandas de uma operadora de planos de saúde.

Ainda, com o Smark Saúde, é possível:

  • avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
  • acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
  • organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
  • e encontrar facilmente as informações sobre os contratos atuais e status financeiro de cada cliente.

Tudo isso em uma plataforma intuitiva e que se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa. Ou seja, a implementação e a adaptação da sua equipe se tornam mais simples e rápidas, atingindo a eficiência em tempo hábil.

Além de oferecer uma solução especializada para planos de saúde, a Smark conta ainda com o recurso de assinatura digital, através da integração com a companhia gaúcha Asten e a DocuSign, principal player mundial do setor.

Agora, é a sua vez!

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