Que digitalizar um negócio significa aumentar o uso de tecnologia nos processos de uma empresa você já sabe. Mas a transformação digital precisa ir além: é necessário alcançar as pessoas! Confira os destaques do webinar realizado pela Smark em parceria com a DocuSign e a Unimed Santa Maria.
É nas pessoas, e não somente na tecnologia, que está a chave para o futuro. Afinal, na hora de implementar ferramentas avançadas no dia a dia do comercial, também deve-se realizar a modernização da cultura de trabalho.
Do contrário, você pode ter o melhor software do mercado…e uma equipe que ainda está presa em papéis e planilhas.
Para entender melhor os desafios da criação da cultura digital no comercial das operadoras, a Smark realizou um bate-papo com Leandro Ceccato, nosso CEO; Marcella Millan, Supervisora de Vendas da Unimed Santa Maria; e Thayne Ferreira, Account Executive da DocuSign.
Olha só alguns dos temas que os especialistas discutiram:
- despertar do mindset digital nos vendedores (vendedor 4.0);
- CRM para operadoras de planos de saúde;
- assinatura digital de contratos;
- integração do Smark Saúde com Docusign.
Além disso, o webinar apresentou o case da Unimed Santa Maria, operadora de planos de saúde que utiliza a integração do Smark Saúde com a DocuSign e, com isso, conseguiu implementar a cultura digital no seu setor comercial. Confira na íntegra!
Operadoras de planos de saúde: modernização de processos no Brasil
Para Thayne Ferreira, Account Executive da DocuSign, no Brasil, a cultura dos processos manuais ainda se faz muito presente:
“A gente tinha isso como uma barreira na transformação digital. Mas, com a pandemia, tornou-se mais difícil realizar os processos fisicamente. Viu-se a necessidade pra ontem de correr atrás de processos que se adequassem à nova realidade”, analisa.
“Uma das principais distinções que notamos foi entre empresas que já haviam implementado a digitalização e empresas que ainda não tinham isso pronto. O primeiro grupo saiu em disparada com relação aos concorrentes, pois já estava preparado para uma situação de crise”, complementa.
Para Marcella Milan, Supervisora de Vendas da Unimed Santa Maria, modernizar também é fundamental para o dia a dia e para alcançar os melhores resultados:
“Hoje em dia, o nosso cliente não tem mais tempo e o próprio espaço de tempo do vendedor é curto para apresentar as suas propostas. Então, quanto menos tempo levarmos com a burocracia, melhor. Assim temos uma objetividade maior no processo”.
Segundo Leandro Ceccato, CEO da Smark, o mercado da saúde conta com profissionais de maior maturidade e empresas organizadas, que necessitam do que há de melhor no mundo da tecnologia:
“Nos dá uma satisfação quando vamos fazer um treinamento em uma operadora de planos de saúde e conseguimos lidar com o nível de exigência da empresa que nos coloca em outro patamar. É gratificante ver o quanto conseguimos contribuir para mudar a realidade das empresas”, conta.
Integração com a DocuSign
A funcionalidade da assinatura digital agiliza o processo de contratação em diversos segmentos, seja de serviços de TI, segurança patrimonial, facilities, entre muitos outros.
É por isso que a Smark buscou um parceiro de peso no mercado de assinaturas digitais para fazer a ponta crítica do processo de contratação de serviços: a DocuSign, líder global na assinatura digital de documentos.
“Hoje, a Unimed Santa Maria gera o contrato digital dentro do sistema e, quando ele sobe para o Smark Saúde, o vendedor consegue ter o controle sobre a etapa do processo em que ele se encontra”, explica Milan.
“Em todas as etapas da assinatura, realizadas com a DocuSign, recebemos o chamado dentro do Smark Saúde. Então, são processos interligados, que conseguimos unificar ao acessar a ferramenta”, completa.
Segundo a Account Executive da DocuSign, ao falar de questões processuais, é importante ter um sistema que vai amparar vendedor e gestor:
“Esse apoio precisa acontecer não só nas disputas legais de questionamentos de um cliente, mas também do ponto de vista dos processos. Assim, se consegue ter uma melhor visibilidade para fazer uma estratégia mais focada, puxar relatórios específicos, entre outros. Ou seja, o software tem que ajudar também na estratégia através dos dados”.
Conheça o Smark 3.0, nova versão do CRM com proposta de integração total com qualquer outro software utilizado pelos clientes!
Unimed Santa Maria com CRM personalizado e mais intuitivo
A Unimed Santa Maria atua na área há quase 50 anos e continua modernizando seus processos para melhor atender à população. Assim, a operadora de planos de saúde decidiu dar o próximo passo: usar tecnologia na gestão de vendas.
Foi assim que a companhia aderiu ao Smark Saúde!
Atualmente, a Unimed Santa Maria conta com o CRM para cadastros, oportunidades, agendamentos, relatórios precisos e completos, acompanhamento das atividades, funil de vendas e com uma novidade: a assinatura digital.
O recurso, através da integração da DocuSign na plataforma, é um diferencial no mundo do trabalho moderno, principalmente durante a pandemia, quando os vendedores trabalharam em home office.
“Hoje em dia, não conseguimos mais trabalhar sem esse amparo de uma ferramenta que nos dê um norte sobre quem vou prospectar, com quem estou trabalhando, qual o momento para fechar, etc. E o CRM possibilita isso”, explica a Supervisora de Vendas.
Saiba mais sobre a parceria entre Smark Saúde, Unimed Santa Maria e DocuSign
Transforme a gestão comercial com o Smark Saúde!
Smark Saúde é uma plataforma de gestão de relacionamento com o cliente, que pode ser utilizada tanto na gestão de vendas quanto no pós-vendas. É a solução completa, reunindo e integrando dados e informações de seus clientes e equipe em um só lugar.
Ou seja, tudo feito sob medida para área comercial, visando facilitar o acesso e a organização para manter seu time atualizado com histórico e preferência de compras de seus consumidores.
Através das informações adicionadas pela equipe, pode-se ter um perfil do cliente, leads e oportunidades de vendas em um único local.
Com o Smark Saúde, torna-se mais fácil:
- acompanhar as ações de relacionamento entre vendedores e clientes;
- monitorar o funil de vendas de cada vendedor;
- padronizar ações de venda e eliminar atividades manuais e
- administrar a venda de múltiplos produtos e equipes em diferentes regiões.
Ainda, com o software, é possível:
- avaliar os processos de retenção de clientes falhos e ineficientes;
- acompanhar a proatividade dos vendedores na hora de resolver os problemas do cliente;
- organizar as tarefas de relacionamento do pós-venda;
- e contar com assinatura digital, através da integração com a DocuSign, principal player mundial do setor.
Veja mais detalhes sobre essa parceria no webinar:
E a sua operadora de planos de saúde já possui um CRM especializado?
Com o Smark Saúde, a gestão de vendas e pós-vendas conta com uma plataforma intuitiva e que ainda se integra aos demais softwares já utilizados pela sua empresa, como aplicações de marketing, por exemplo. Somando-se tecnologia e gatilhos mentais, você pode acelerar as vendas da sua organização.
Na Mídia
A parceria entre Smark e Unimed Santa Maria também foi destaque na mídia.
Confira!
Agora, é a sua vez!
Seu CRM não é ideal para operadoras de planos de saúde? Não possui funcionalidades planejadas especialmente para a gestão comercial? Sua equipe tem dificuldades para usá-lo no dia a dia? E faltam recursos importantes de automatização que deixariam o trabalho de todos mais prático e rápido?
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